adote


O principal objetivo da Associação é conseguir novos lares para os animais que recebe. Se você está procurando um cão ou um gato para a sua família – ADOTE! A adoção representa um benefício para a sociedade e para os animais. Mas lembre-se que a adoção deve ser feita de forma consciente e com responsabilidade, pois aquela vida dependerá para sempre de você. Muitos destes animais já sofreram demais e merecem serem acolhidos em um lar com muito amor. 
 
Se você estiver pensando em adotar, sempre leve em consideração as seguintes perguntas: que animal de estimação você gostaria de ter – cão ou gato? Se você tem pouco espaço e precisa de um animal mais independente, prefira os gatos. Se você tem espaço e quer um animal que seja mais apegado às pessoas, considere um cão. Você prefere macho ou fêmea? Lembre-se das diferenças de personalidade. Falando em personalidade, você busca um cachorro brincalhão, recatado ou obediente? Pense no tamanho do animal que você busca, tendo em mente o espaço disponível. Considere a possibilidade de adotar um animalzinho adulto para não ter surpresas de tamanho e personalidade. Um filhote tem seus encantos mas dá muito mais trabalho.
 
Essas são algumas das perguntas que você deve ter em mente antes de adotar. Isto pode fazer a diferença entre adotar um animal que seja parte da família e não um problema futuro. Muitos dos animais que recebemos acabam no abrigo justamente pela falta dessa consciência. Entre em contato conosco para ter mais informações .